Estilos de Aprendizagem

Cada pessoa tem uma maneira de aprender. Nós te ajudamos em todas!

Nossa metodologia de ensino se baseia em dois parâmetros chave que são combinados para promover o progresso avançado de nossos alunos. Eles são:
1

Como os alunos percebem as informações

Visual

Estes estudantes aprendem mais facilmente quando são ensinados com estímulos visuais, como gráficos, tabelas, mapas mentais e outros formatos semelhantes que os ajudam a ligar os pontos e entender as matérias.

Auditivo

Alunos com a aprendizagem sonora entendem melhor quando escutam o conteúdo numa conversa. Eles também aprendem muito falando, em debates, com perguntas e costumam falar em voz alta sobre os assuntos para fixar melhor.

Leitura e Escrita

Pessoas que aprendem com os métodos textuais normalmente anotam muito nas aulas e são leitores frequentes. Escrever o conteúdo em uma redação, em listas ou observações sempre ajuda esses alunos a lembrar da matéria.

Cinestésico

Exercícios e exemplos práticos são o ponto chave para o aprendizado desses estudantes. Eles conseguem compreender melhor a teoria quando são colocados diante de problemas com situações reais desafiadoras.

2

Como os alunos desenvolvem o conhecimento

Instrução

Alunos instrutivos aprendem melhor quando o Tutor fornece uma lógica sequencial, demonstrando cada passo da técnica de solução de problemas enquanto o aluno observa. Assim, ele assimila como resolver sem decorar!

Descobrimentos

Os descobridores gostam de aprender fazendo e aprendendo com os erros. Eles preferem usar todos os seus canais sensoriais e são alunos ativos que refletem sobre as tarefas apresentadas através da exploração.

Narrativas

Esses alunos adoram absorver conceitos entrelaçados em uma história ou estudo de caso com exemplos contextuais. São pessoas que assimilam informações anexando-as a um determinado conjunto de eventos.

Por Analogia

O aluno aprende melhor quando o Tutor ensina usando exemplos diversos e analogias. Eles se tem facilidade em comparar casos diferentes entre si e preferem digerir todas as informações de uma só vez.

Teoria

Estudantes teóricos se saem bem tendo contato com a teoria primeiro, seguida de exemplos para aprimorar o entendimento. No estudo, eles tendem a analisar tudo, as semelhanças entre os exemplos e suas aplicações para só depois exercitar.

Para saber mais sobre os vários estilos de aprendizagem, acesse Este Artigo e veja o conteúdo especial que preparamos no Blog!

Nossos Tutores são capacitados e treinados por uma equipe de experts para se adaptar aos diversos tipos de aprendizagem e preparar a melhor aula!

Baixe o App agora e
Personalize as Aulas!

Baixe agora mesmo o App Liber!

Escolha sua loja de aplicativos e clique no botão correspondente para baixar e aproveitar as maiores oportunidades em aulas online!

Baixe agora mesmo o App Liber!

Para baixar o App, clique no botão correspondente a loja de aplicativos do seu celular e veja como é fácil ter a ajuda que precisa!

Baixe nosso App!

Escaneie o QR Code abaixo com a câmera do seu celular e conheça a melhor experiência em aulas particulares.