E aí, qual sua dúvida?

Quando meu perfil pode ser congelado? Por que meu perfil foi congelado?

Entenda como funciona o bloqueio de solicitações de aula.

O que é congelamento? É o bloqueio de solicitações de aula para determinado Tutor. Ou seja, o Tutor congelado fica impedido de dar aulas.

Existem três tipos de congelamento:

1. Congelamento Parcial:

Este ocorre quando o Tutor, por qualquer motivo, define um número máximo de aulas semanais que gostaria de ministrar.

Por exemplo, se durante dois meses o Tutor estiver mais ocupado que o normal e não tiver disponibilidade para ministrar mais de 4 horas de aula por semana, ele pode definir um número limite. Uma vez que ele atingir esse número máximo de solicitações de aula aceitas, ele será congelado automaticamente e não receberá mais solicitações.

Caso uma dessas solicitações já aceitas seja cancelada por parte do aluno, o Tutor voltará ao sistema e será congelado caso, mais uma vez, atinja o número máximo definido.


2. Congelamento Total:

O Congelamento Total acontece quando o Tutor, por alguma razão, solicita o bloqueio total do recebimento de solicitações de aula.

Esse bloqueio pode ficar ativo pelo período máximo de um ano. Ao término do período definido, o congelamento é suspenso e o Tutor volta a receber as solicitações de aula normalmente.


3. Congelamento por Débito:

Já o Congelamento por Débito é solicitado pela Liber quando existe alguma inadimplência por parte do Tutor.

Explicamos um pouquinho mais sobre como proceder em caso de débito com a Empresa nesse link aqui. Após a regularização da situação, o congelamento será automaticamente suspenso.

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